Eventos

21/5/2019

Conselheiro substituto Licurgo Mourão participa do segundo dia do 36º Congresso Mineiro de municípios

O conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) Licurgo Mourão participou do 36º Congresso Mineiro de Municípios. Pela manhã do dia 15/05, o conselheiro Licurgo Mourão participou do II Seminário de procuradores, controladores e ouvidores municipais que abordou o tema Controle interno da administração municipal.

Além do conselheiro Licurgo Mourão, participaram do seminário que integrava o 36º congresso da AMM, o procurador-geral de Belo Horizonte, Tomaz de Aquino, e o controlador-geral de Uberaba, Carlos Bracarense. Mourão destacou a importância dos controles internos que, segundo ele, podem ser “um fator chave para a boa gestão dos recursos públicos porque um sistema de acompanhamento rápido e efetivo pode inibir a má gestão ao longo dos anos”. O conselheiro lembrou ainda que “os resultados da falta de atenção em relação a importância do controle interno podem ser vistos no dia-a-dia por meio da qualidade de vida da população que é, muitas vezes, impactado negativamente devido à falta de seriedade na aplicação dos recursos públicos”.

O Tribunal de Contas de Minas Gerais também manteve durante os dias de evento um estande para orientar seus jurisdicionados (órgãos públicos sujeitos ao controle externo da Corte de Contas).

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e agentes públicos que visitaram o estande do TCEMG conheceram um pouco mais de perto o trabalho do TCEMG.

O 36° Congresso Mineiro de Municípios foi realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e aconteceu na terça e quarta-feira, dias 14 e 15 de maio de 2019, no Estádio Mineirão. O tema central escolhido para os debates deste ano foi Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios.

1 / 1

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
36º-Congresso-Mineiro-de-Municípios-por-