Notícias e Publicações

17/9/2019

Professor Licurgo Mourão participa do 5º Seminário Internacional sobre Análise de Dados na Administração Pública

A quinta edição do Seminário sobre Análise de Dados na Administração Pública ocorre em Brasília nos dias 16 a 18 de setembro de 2019. Esta edição é a segunda a contar com a presença de palestrantes internacionais.

O Seminário tem o objetivo de promover o compartilhamento de experiências e boas práticas relacionadas ao uso de técnicas de análise e mineração de dados como instrumento para melhoria da gestão e do controle de entidades e políticas públicas.

O evento é organizado conjuntamente pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria-geral da União (CGU) e pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). O Seminário é apoiado pela  Rede de Inovação no Setor Público (InovaGov) e pela Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ).

              Vários importantes insights no V Seminário de Análise de Dados para a Administração Pública, resultado da parceria entre o Tribunal de Contas da União, Controladoria-Geral da União (CGU) e Escola Nacional de Administração Pública ENAP.

O uso inteligente das informações, notadamente no caso do Corpo de Bombeiros de MG, relativo ao resgate das 21 vítimas remanescentes do crime ambiental de Brumadinho, demonstrou o efeito prático na qualidade da ação governamental.

A experiência dos israelenses Ilan Katsir e Itay Sisso do Kayma Lab no estudo de economia comportamental demonstrou sua alta resolutividade de problemas relacionados à atuação governamental.

Todo o conteúdo do evento está disponível aqui:

https://lnkd.in/eJ_Kjcz @ Instituto Serzedello Corrêa - TCU"

"Por Licurgo Mourão

1 / 1

Please reload

1/3
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco