Eventos

27/10/2017

Prof. Licurgo Mourão, lança livro no I Fórum Nacional de Controle e preside palestra: INTEGRIDADE, TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL NO COMBATE À CORRUPÇÃO


O painel de abertura do dia 27, mediado pelo secretário de Relações Institucionais de Controle no Combate à Fraude e Corrupção do TCU (Seccor), Rafael Jardim Cavalcante, debateu ações de controle social para a prevenção e o combate aos desvios de recursos públicos.

O painel também contou com a palestra  INTEGRIDADE, TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL NO COMBATE À CORRUPÇÃO do conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) Licurgo Mourão. Ele apresentou dados comparativos entre o Brasil e a Malásia referentes às ações de combate aos desvios. “Enquanto o nosso País não tem sequer um órgão específico, a Malásia possui 14 tribunais anticorrupção”, revelou o conselheiro.

 

Ocorrido no Instituto Sezerdêlo Correia do Tribunal de Contas da União, o evento foi coordenado pelo Ministro Augusto Nardes e teve como objetivo integrar as instituições de controle externo e interno das três esferas da federação e de todos os poderes, com vistas a: desenvolver atividades de capacitação conjuntas; promover ações de controle integradas, propor legislação sobre controle externo, compartilhar informações e divulgar e disseminar boas práticas. Confira abaixo a palestra.

Na ocasião, especialmente para o Fala Brasília, ao vivo, o jornalista Umberto de Campos entrevistou o Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Licurgo Mourão, a respeito do seu livro "Controle Democrático da Administração Pública", na realização do evento "Fórum Nacional de Controle", durante painel organizado pela Audicon, no Instituto Serzedello Correa, do TCU. Confira abaixo.

1 / 1

Please reload

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco