top of page

XXIX Asamblea General de la OLACEFS

Em 2009, escrevi, juntamente com o Gélzio Viana o artigo “Matriz de risco, seletividade e materialidade: paradigmas qualitativos para a efetividade das entidades de fiscalização superiores” por ocasião da XIX Asemblea General de la Olacefs, que ocorreu no Paraguai.

Anos depois, um segundo artigo em co-autoria com o Diogo RIBEIRO.



Os dois trabalhos técnico-científicos foram ganhadores do Prêmio Internacional conferido em 2009 e em 2013 pela Olacefs no XII e no XVI Concursos Anuais Internacionais de Investigação Omar Lynch. Pela primeira vez na história, uma Corte de Contas Estadual brasileira ganhava o primeiro lugar.



Em 2019, estamos em El Salvador 🇸🇻 onde acontece a LXX Reunião do Conselho Diretor da OLACEFS, em sua capital San Salvador.

Participam as Entidades Fiscalizadoras Superiores (EFS) do Peru, Chile, El Salvador, Argentina, Bolivia, Uruguai, Brasil, Colômbia, México, Guatemala, Honduras e República Dominicana, além de representantes da INTOSAI e Cooperação Alemã GIZ.


A OLACEFS é um organismo internacional, autônomo, independente, apolítico e de caráter permanente que nasceu para promover o intercâmbio de ideias e experiências relacionadas à fiscalização e ao controle governamental.


Agradeço ao Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais Mauri Torres pela oportunidade, mais uma vez.


Conheça mais no link abaixo:


bottom of page